E foi mais um dia de tempo de verão, sem o movimento agitado que já vivi tantos e tantos anos, nas diversas 'repartições' da capital e arredores.
Sim, em cenário rústico saudável, sereno e discreto, mas cujos 'tons' nos fazem adivinhar a riqueza histórica que esconde, pois tem a ver com os tempos das rainhas e reis, proprietários desta região que, segundo reza a história, aqui construiram ligações e o alicerce de gerações seguintes.
Bem pertinho, a fortificação e castelo que foram ocupados pelos sucessores de D. Afonso Henriques, depois da passagem de povos primitivos, aliás, os que começaram por construir a fortificação.
É comum dizer-se que este tipo de cenários, como outros, permite-nos 'carregar as pilhas' e ganhar balanço para as tarefas que vão surgindo, no nosso dia a dia dito normal, no tal cenário agitado...
E o facto de termos a oportunidade de usufruir de todo este conjunto de cenários, na minha opinião, constitui os principais fatores determinantes da nossa riqueza e felicidade.
Mas não consigo deixar de acompanhar, embora com menos intensidade, tudo o que se vai passando no país, mais ou menos agradável...