À Câmara Municipal de Oeiras - Div Coesão Social
Caros Senhores,
Naturalmente, terão já sido contatados por inúmeros munícipes no sentido da vossa intervenção urgente para apoio a cidadãos carenciados, nomeadamente, os designados 'sem abrigo', um MAL demasiado evidente que vai proliferando pelos espaços públicos do Concelho.
Independente do facto de este cenário afetar o dia a dia dos munícipes, impotentes para a obtenção das soluções adequadas, os Seres Humanos que padecem desta situação degradante merecem uma atenção, permitam-me, normal e espontânea, dos Serviços da Autarquia, aos quais deverá caber o empenho incondicional na procura e construção dessas soluções.
Aproveito para referir um caso que 'convive' connosco, condóminos do Prédio nº 46 da Avª Bombeiros Voluntários de Algés, em que um designado 'sem abrigo' pernoita junto à entrada do nosso Prédio, condenado ao frio e desconforto que se pode imaginar, apesar de lhe serem disponibilizados alguns bens, no sentido de minimizarem um pouco desse desconforto.
A minha mulher já conseguiu falar com uma vossa Colaboradora sobre este caso, tendo-lhe sido dito que o assunto já estava em análise/avaliação para o tratamento e solução adequados mas, até à data, a situação mantém-se.
Assim, muito agradecemos o favor de providenciarem a solução considerada mais adequada, com a urgência que o caso merece.
Grato pela vossa atenção.
Cumprimentos
adolfo cruz