sexta-feira, janeiro 22, 2010

1. Louvor Supersónico; 2. Inês de Medeiros ... 528 €

Meus Amigos,
Se isto é verdade, é mais um dos exemplos que me levam a lamentar pertencer a este belo País, não pelo País, coitado, que não tem culpa nenhuma ...
Este, como imensos outros casos, são a imagem do sistema implantado neste pobre País !
Pobre, porque:
- Não tem recursos naturais; mesmo se os tivesse, duvido que fosse menos pobre ...;
- Tem muitos pobres,
. uns, pelo parco rendimento do seu trabalho;
. outros, pobres de espírito;
. outros, ainda, porque pensam que ter muito significa ser muito ( acho que cabem no grupo anterior );
. outros, pela falta de respeito pelo próximo, o que, no fim, acaba por ser falta de respeito por
eles próprios ( também devem caber no tal grupo ).
Nada tenho contra a ambição, vontade de crescer, afirmação. Tenho, sim, quando ultrapassa os limites do aceitável, razoável, racional. Mas, haverá medida padrão para tudo isto ? Se calhar, está na mão de cada um ... e depende da sociedade que construimos ...
Voltando aqueles casos, repito, uns entre muitos e muitos: só me doi, porque são suportados pelos dinheiros públicos, provenientes da riqueza criada por quem trabalha, por quem tem iniciativa, por quem arrisca, por quem produz ... e que, lamentávelmente, acaba por ser a vítima desse sistema, da má gestão dessa riqueza, pelos que lá estão, fruto das circunstâncias; se oferecer resistência ou não cumprir, claro, sofre sanções imediatas, como juros, penhoras, fecho de portas, lista negra ou, em último caso, como resposta, desistência do seu próprio País e saída para investimento noutros países mais educados ...

Sem comentários: