segunda-feira, dezembro 26, 2011

Passos Coelho: "2012 será um ano de grandes transformações"

Meus Amigos,
Onde é que eu já ouvi isto, ou disto ?...
Ah, já sei ! Foi durante dezenas de anos, da boca dos vários políticos, uns catedráticos, outros com pretensões a tal, muitos dos quais chegados a "poleiros" na Administração Pública, ou já bem instalados nela, o que permite um pequenino salto para outros altos "voos/poleiros", nomeadamente, para membros de Governo, de Fundações, de Empresas Públicas (algumas delas de capital 100% privado, que foram alvo de acto terrorista), de Empresas Públicas com arranjinhos ou parcerias privadas, etc.
Não digo que o actual executivo esta a cometer grandes erros, tomar péssimas decisões, etc., pois tinha que meter pés a caminho, no sentido de acabar com os excessos demasiado evidentes que reinavam neste pequeno País (aliás, prosseguindo o trabalho do anterior executivo, que não teve tempo para mais), dados os sinais de, digamos, anarquia instalada, como é fácil concluir, pelos exemplos que todos conhecemos ( já me expressei desta forma noutros comentários).
No entanto, o que todos acabam por dizer, sejam catedráticos ou não, deixam-nos a pensar se todos nós teremos que viver mais vidas para, pelo menos, uma delas nos permitir usufruir de direitos naturais, segurança e perspectivas de um dia a dia saudável !...
Julgo que estamos de acordo com o que se pretende: contra as tais lindas palavras, ditas, repetidamente, por tantos diferentes, mas iguais, há tantos anos, queremos actos e acções concretas, em sintonia com as necessidades do País, da Nação !

Sem comentários: