sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Presidente Cavaco e O Roteiro da Criatividade ...

Meus Amigos,
O seu, a seu dono !
Sim, o meu aplauso ao Presidente Cavaco pois, finalmente, reconheceu ou apreendeu alguns princípios básicos relacionados com o "motor" de desenvolvimento do País, nas suas várias vertentes.
Tenho manifestado a minha indignação ou descontentamento, sempre que o Presidente Cavaco se pronuncia sobre este ou aquele capítulo, no âmbito do cenário económico-social do País.
No entanto, desta vez, tenho que aplaudir o seu discurso, pois foi realista e sério, quando salienta a importância da iniciativa, da criatividade, do empreendedorismo, do risco dos particulares / privados, geradores da riqueza do País, contra a passividade e tendência para a burocracia dos Agentes da Administração Pública e seus companheiros de "inacção", como alguns políticos e outros Agentes, bem acomodados, de uma forma ou de outra, ligados ao Estado.
Parabéns, Presidente Cavaco, pelo seu discurso, apesar de sabermos que tem o seu lado egoísta, pois o aproveitou para uma lavagenzita da sua imagem ...

Sem comentários: