Meus Amigos,
Quanto à notícia abaixo ...
São exemplos destes que devemos apreciar, defender, promover e divulgar.
Ainda bem que, de vez em quando, o bom senso é rei ...
Tivemos e temos gente que acaba por zarpar e fazer coisas lá fora.
É património desperdiçado e este nosso pequeno País não deveria dar-se a esse luxo ...
Claro que certa gente tem todo o interesse em criar obstáculos à outra GENTE que se destaca pela inteligência, pela criatividade, pela capacidade de fazer coisas.
Pois, é a forma fácil de manterem os tachos, os mitos, mesmo sabendo-se que não reúnem as necessárias aptidões, para além do oportunismo, habilidade de chico-espertismo, claro ...
Vivi situações deste tipo na minha vida profissional - colegas preteridos e a quem se "arranjavam" todas as formas habilidosas de os contrariar, ridicularizar, impedir de concretizar, enfim, eram pessoas não gratas, pois se evidenciavam pela qualidade.
Reporto-me aos tempos pós-nacionalização, claro ...
Assim foi e será, enquanto reinar a anarquia, o comodismo, o medinho ...
*** *** *** *** *** ***
A história é, no mínimo, insólita: o rapaz foi preso por ter construído um relógio.
Explicando melhor:
Ahmed Mohamed, pegou num circuito eletrónico, juntou-lhe uma fonte de alimentação e um pequeno ecrã e colocou tudo dentro de uma caixa com um tigre em holograma.
Ora, o que é que aconteceu ? Os professores pensaram que era uma bomba, assustaram-se e chamaram a polícia. Ahmed foi detido.
Barack Obama e Marck Zuckerberg fizeram questão de mostrar que a história não lhes passou ao lado e que o feito do miúdo, ao contrário de ser denunciado à polícia, deve ser exaltado.
O Presidente dos EUA escreveu no twitter:
«Que relógio fixe, Ahmed ! Queres trazê-lo à Casa Branca ? Devemos inspirar mais crianças como tu a gostarem de ciência. É isso que torna a América grande».
Já o fundador do facebook, escreveu:
«Ter a capacidade e a ambição de criar algo deve levar ao aplauso e não à detenção. O futuro pertence às pessoas como o Ahmed».
Depois, dirigiu-se diretamente ao rapaz de 14 anos:
«Ahmed, se algum dia quiseres passar aqui pelo facebook, gostava muito de te conhecer. Continua a construir».
Sem comentários:
Enviar um comentário