segunda-feira, maio 26, 2008

Hoje, estou assim, ...

Meus Amigos,
Hoje, estou assim, ao sabor dos estímulos que emanam dos cantinhos do meu cérebro e são transmitidos aos dedos que martelam nas teclas do meu pc !...
Assim, talvez possa mostrar-te uma outra forma de expelires as emoções acumuladas ...
Por exemplo, deixares que o teu íntimo provoque uma convulsão, de forma a perturbar as emoções gravadas e as faça chocar contra o domínio do irracional ... Talvez, assim, apareçam mais transparentes, mais fáceis de assimilar pelo comum dos mortais, de uma forma racional.
Chega de seres prisioneiro do teu molde, feito de mitos, preconceitos, convenções.
Chega de gestos batidos, em que as emoções são transmitidas de forma irracional.
Se fizeres um pequeno esforço, a coisa começa a correr melhor, para ti e todos os que te rodeiam.
Já reparaste que a vida pode ser mais leve, se conseguires entrar no teu armazém de emoções, organizar e catalogar essas emoções, dentro de uma lógica considerada racional ?
Verás que, depois, consegues gerir melhor os teus afectos, as tuas relações, as tuas intervenções, as tuas participações, enfim, o teu dia a dia, transmitindo serenidade, confiança, simpatia.
Nós, observadores, além do tempo ocupado, de forma gratificante, temos a obrigação moral, social, de emprestar aos outros todas as nossas experiências, todas as nossas constatações, todas as nossas conversões.
É uma forma simples e fácil de nos sentirmos úteis, preenchidos, nesta rápida passagem pelo nosso universo dos sentidos !...
adolfo cruz

Sem comentários: