Daniel Proença de Carvalho, António Nogueira Leite, José Pedro Aguiar-Branco, António Lobo Xavier, João Vieira Castro, ... , entre outros ...
Meus Amigos,
Já nada nos surpreende, já nada nos deixa embasbacados !
Todos os grandes senhores, que auferem grandes rendimentos e têm a lata de usar os meios de comunicação para recomendar aos portugueses paciência e contenção nas despesas, deveriam refugiar-se nos seus casulos e continuar a sua vidinha, no bem bom.
Pelo menos, deveriam evitar fazê-lo nos canais públicos.
Mas ... será que os deixam passar despercebidos ?
Não, não deixam, pois estão ligados à política, ao Estado, de uma forma ou de outra, são influentes, têm nome na praça e são usados pelas grandes organizações, pela imagem que podem transmitir e por constituírem grande ajuda na concretização de objectivos.
Se as grandes organizações decidem utilizar os serviços destes grandes senhores, pagando bem, por isso, ninguém tem nada a ver com isso, pois é o dinheiro dos acionistas, dos privados, dos particulares que paga esses serviços.
Naturalmente, existe a contabilidade organizada nessas organizações, o que permite apurar rendimentos dos prestadores de serviços, logo, há lugar a pagamento de impostos.
O que não é admissível, obviamente, é o que se passa no Estado, nas empresas públicas ou de parceria com o Estado, onde vagueiam grandes senhores oportunistas de muitos jobs, à custa da riqueza produzida pelo sector produtivo, suporte do Estado.
E o mais grave é o facto de estes senhores auferirem grandes rendimentos, apesar dos maus resultados ou dos fracassos evidentes das empresas que representam ou donde SACAM fortunas que, afinal, pertencem ao zé pagante !...
Mas ... é neste País que vivemos, onde o povo tem aquilo que merece ...
quarta-feira, agosto 17, 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário