sábado, abril 05, 2014

"É impossível o SNS dar tudo a todos senão, um dia, tenho uma leucemia e morro como um cão em casa"


... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

António Ferreira, Administrador do Hospital de São João diz que SNS está falido.
O país mergulhou em profunda crise, o SNS está falido e a ADSE é insustentável, podendo não haver SNS para as gerações futuras.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
( i Marta F. Reis - publicado em 31Mar2014 )
Meus Amigos,
Todos sabemos que é bem provável que isto e muito mais venha a acontecer, por força da gestão deste nosso  Estado ... de sítio.
Também "desconfiamos" que estas situações acontecem e se sucedem por razões evidentes: interesses de alguns ou muitos ligados, de uma forma ou de outra, ao Estado, pois têm ou contam com os designados e já batidos tachos proporcionados pelos grupos económicos que detêm o poder da saúde, por exemplo.
Agora, digam-me, se fizerem o favor:
- é aceitável que eu (e a minha entidade patronal), depois de tantos anos a financiar o SNS, necessite
  de serviços do SNS, como uma ressonância magnética, indispensável para a intervenção cirúrgica a
  realizar, e tenha a simples e imediata resposta:«não estamos autorizados a receitar esses exames» ?
- e aceitável que seja obrigado a ter um seguro de saúde privado, pelo qual pago cerca de € 140,00/
  /mês (e não inclui certos tratamentos ou especialidades), para poder fazer esses e/ou outros
  exames que me são recusados pelo SNS ?
- é aceitável que, por exemplo, na ADSE não haja essas dificuldades, sabendo-se que sai capital do
  OGE para financiar essa entidade, dadas as suas limitações, sendo o OGE financiado pela economia,
  em geral ?

Sem comentários: