domingo, fevereiro 23, 2014

Mais de 4000 trabalhadores saíram dos principais bancos em três anos de prejuízos de milhões ...

Meus Amigos,
Com o negócio feito pelo Estado com a Banca, em que aquele sacou à Banca os fundos de pensões, no âmbito das reestruturações inteligentes e acordos com Bruxelas, lá teremos que continuar a ouvir mais uns avisos sobre as dificuldades financeiras da Segurança Social.
Claro que todo o capital que o Estado tem sacado, desde há muitos anos, às empresas, com a promessa/intenção do equilíbrio da contas públicas e de promoção do bem estar dos cidadãos, foi desviado para outros fins, nomeadamente, para tapar buracos de orçamentos mal elaborados/mal conduzidos/mal controlados/mal executados pelos experts do nosso Estado.
Assim, veremos a posição facilitada da Banca no que se refere ao pagamento das pensões aos bancários, uma vez que está desvinculada dessa obrigação, pois entregou os seus fundos ao Estado para esse efeito, apesar de continuarem a entregar as suas contribuições obrigatórias.
Como digo acima, os avisos de falta de estabilidade financeira da Segurança Social vão continuar, com tom de ameaça e mete medo.
Entretanto, aqueles capitais, facilmente, sacados, foram desaparecendo, sem explicação concreta do Estado que nos dão, sem alternativa ...

Sem comentários: