sexta-feira, março 14, 2014

BCP. Juízes e Banco de Portugal em guerra por causa de prescrição


Juízes acusam regulador de ter demorado cinco anos e cinco meses a concluir processo. Mas datas mostram que foram dois anos e meio.
... ... ... ... ... ...
( i Sílvia Caneco e Luís Rosa )
publicado em 14Mar2014


***********************
Meus Amigos,
Eu quero lá saber se foi esta ou aquela parte que funcionou mal, que não cumpriu a sua missão, que negligenciou.
O que me interessa é que todos fazem parte da mesma Entidade Estado, a tal entidade que gere os interesses dos cidadãos pagantes, a Nação.
Assim sendo, lá estou eu a bater na mesma tecla: que crédito me merece este Estado ... de sítio ?
Estão lá em menor número, desde há uns anitos, mas parece que a coisa continua na mesma ...
Estavam muitos, a mais, agora estão menos, para não se "atrapalharem", mas não chega, pois o sistema continua ...
Faz-me lembrar aquela: "o grosso da coluna está cá fora, mas o quartel general está lá dentro"
E continuam com o campo livre para os arranjinhos, os golpes, as parcerias, etc., usando as posições de estado para seu próprio interesse e futuro, qual serviço público ou patriotismo, qual carapuça ...
Considero que há diversas formas de prostituição, ou corrupção, como quiserem.
Depois queixem-se, quando a coisa virar ditadura, mão de ferro.
Claro que, mesmo assim, haverá sempre quem não resiste a tentações, se o sistema permitir ...

 

Sem comentários: