sábado, março 29, 2014

DÍVIDA PÚBLICA. A MAIOR FRAUDE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE !

Meus Amigos,
Na minha opinião, quando nós, os cidadãos, elegemos gente de calibre duvidoso, com ligação aos grandes grupos que lhes dão o sustento, de origem ou em perspectiva posterior aos mandatos, a coisa vira-se, sempre, contra nós, os próprios cidadãos.
E vamos nós, os cidadãos, continuar a acreditar nesta gente de calibre duvidoso, até ao desabamento total da nossa soberania ?!...
Se somos incultos ou distraídos, bem, ainda temos uma pequena desculpa.
Mas é nossa obrigação moral e cívica aprender com essas falhas e evitar a necessidade de desculpas.
E não devemos passar o resto do nosso tempo nas lamentações ou queixas, principalmente, aqueles que o fazem sentadinhos no sofá, de copinho na mão ...
É comum dizer-se que « cada povo tem aquilo que merece ».
As minhas opções e decisões foram tomadas, sempre, sob minha exclusiva responsabilidade, procurando cumprir os meus deveres de cidadão e respondendo às solicitações, embora reconhecendo que algumas delas pecavam por falta de critério e espírito racional.
Eu, pessoalmente, não me considero um grande exemplo, pois cometi e cometo erros e faltas como o comum dos mortais incultos ou distraídos.
No entanto, pelos valores que me foram transmitidos ou que construí, mostro o meu arrependimento, sem preconceito, e permito-me o direito de comentar, criticar, enfim, manifestar e expressar os meus sentimentos.
Faço-o com os instrumentos que tenho, escrevendo, alertando, divulgando, por vezes, com participação física ativa nas ruas.
Não que exija ou pretenda algo mais de material, pois não é esse o meu espírito e postura na vida.
Mas exijo o respeito e consideração a que sinto que temos pleno direito.
Neste nosso “cantinho” chamado Portugal, o impacto dos gananciosos é muito superior ao de muitos outros "mundos", dadas as limitações dos nossos recursos naturais e as restrições de mercado.
Daí o facto de necessitarmos de mais cuidado nas escolhas e termos maior responsabilidade nos resultados.
Ouvimos dizer que somos pacíficos, que estamos habituados a sofrer, que nos contentamos com o existir, mesmo que sem qualidade.
Será que não chegou, já, a hora de dizermos CHEGA ?!...
« Quem quer, vai, quem não quer, manda » …
Mas é de lamentar que tenha que ser a designada terceira idade a tomar a iniciativa de quaisquer ações, mesmo que tenham que ser repetidas, até à exaustão !...

Sem comentários: